Produtos Enológicos

Soluções e biotecnologias de prestígio para acrescentar valor ao seu vinho....

Inovação Tecnologicas

Inovações personalizadas para responder às necessidades dos nossos parceiros....

Serviços de Inovação

O mais elevado nível tecnológico ao alcance de todos...

Leveduras e Bactérias

PREMIUM® ZINFANDEL - SACCHAROMYCES CEREVISIAE

 

SELECCIONADA DE UM GRANDE VINHO ITALIANO.

 

Levedura para uso enológico com elevada percentagem de células activas; seleccionada na região de Salento (Itália) da casta Primitivo di Manduria.

Premium® Zinfandel é capaz de levar a cabo uma fermentação limpa e regular mesmo a temperaturas elevadas, assegurando também, bons resultados em mostos vinificados sem controlo de temperatura.
Não tem tendência a produzir compostos sulfurados que podem interferir na expressão aromática da casta.

Foi seleccionada pela sua limitada capacidade de produzir acidez volátil. 
Apresenta também uma baixa produção de espuma e uma boa resistência ao álcool.
Pelas suas características a Premium ®Zinfandel é uma estirpe interessante para gerir fermentações com graduações alcoólicas elevadas limitando o risco de paragem de fermentação.

 


PREMIUM® SUPERTUSCAN - SACCHAROMYCES CEREVISIAE

 

ESTRUTURA, HARMONIA E EXCELÊNCIA.

 

Levedura selecionada para uso enológico, proveniente dos prestigiados vinhedos das colinas de Siena na Região da Tuscania.

PREMIUM® SUPERTUSCAN é uma levedura aconselhada para a produção de excelentes vinhos tintos encorpados e destinados a realizar a fermentação maloláctica e a valorizarem-se ao longo do afinamento em barricas.
É capaz de assegurar fermentações polidas e elegantes, mesmo com graduações elevadas.

Na inoculação manifesta uma cinética de fermentação rapida, interessante na fermentação de vinhos tintos para inibir a flora indígena num curto espaço de tempo. De seguida a fermentação decorre de forma constante e regular com uma produção muito limitada de espuma.
A escassa produção de compostos sulfurados evita o aparecimento de fenómenos de redução que podem interferir na expressão dos aromas varietais e limpeza fermentativas.
PREMIUM® SUPERTUSCAN é uma boa produtora de glicerol. Revela pouca capacidade em absorver as substâncias corantes na superfície celular: por este motivo permite um maior prolongamento sobre borras finas. 

 

 


PREMIUM® ROUGE 30R - SACCHAROMYCES CEREVISIAE

 

PARA VINHOS TINTOS DE QUALIDADE ESTRUTURA, HARMONIA E TIPICIDADE.

 

Levedura para uso enológico com elevada percentagem de células activas (mínimo 20 mil milhões por grama de produto); proveniente de nobres vinhas da região de Bordéus.
Premium® Rouge 30R apresenta uma cinética de fermentação muita rápida nas primeiras 24-36 horas, para garantir um andamento constante e regular.
A ampla gama de temperatura permite levar a cabo a fermentação assegurando bons resultados mesmo sem controlo de temperatura.
A escassa produção de compostos sulfurados evita a formação de fenómenos de redução que podem interferir na expressão dos aromas varietais.
Apresenta também uma baixa produção de espuma e uma boa resistência ao álcool.
Premium® Rouge 30R é uma estirpe particularmente aconselhada para a produção de vinhos tintos encorpados e estruturados, destinados a longos estágios.

 


EPERNAY 2- SACCHAROMYCES CEREVISIAE

LEVEDURA CRIOFÍLICA VARIETAL POF(-): VINIFICAÇÃO COM TEMPERATURA CONTROLADA


É uma estirpe de Saccharomyces Cerevisiae, que foi seleccionada pela sua ótima criofilia (activa a partir dos 10°C), pela sua resistência ao dióxido de enxofre, e pela baixa produção de espuma durante a fermentação.
Epernay 2 é uma estirpe de Saccharomyces cerevisiae seleccionada pelas suas excelentes características criofílicas, elevada resistência ao dióxido de enxofre e baixa produção de espuma durante a fase de fermentação.
Outra característica interessante da Epernay 2 é, a baixa quantidade de metabólitos fermentativos indesejados que produz, como o acetaldeído, ácido acético, ácido pirúvico e álcoois superiores. Epernay 2 aumenta também as características aromáticas do mosto original. Possui uma ligeira acção demalicante.
Epernay 2 é particularmente recomendada durante a fermentação dos vinhos brancos e rosados pela sua capacidade de fermentação constante até ao final.
Os vinhos fermentados com Epernay 2, resultam mais frescos e frutados.

 


PREMIUM® BLANC 12 V - SACCHAROMYCES CEREVISIAE

 

PARA VINHOS BRANCOS DE ELEVADA EXPRESSÃO AROMÁTICA VARIETAL.

 

Levedura para uso enológico seleccionada em Alsácia (França), com elevada percentagem de células activas.
Premium® Blanc 12V pelo seu reduzido tempo de latência, uma cinética fermentativa rápida e completa juntamente ao fenómeno Killer tem capacidade de garantir num curto espaço de tempo uma prevalência sobre a microflora indígena.
A fermentação pode ser conduzida num amplo intervalo de temperatura (10-35ºC), consegue-se a máxima expressão varietal da casta à uma temperatura de 18-20ºC.
Premium® Blanc 12V é particularmente aconselhado para a produção de vinhos com uma elevada expressão aromática varietal (Moscato, Müller-Thurgau, Traminer, Riesling, Sauvignon e Prosecco). Não modifica as características aromáticas, acentuando os aromas da casta libertando os precursores.

 


PREMIUM SAUVIGNON- SACCHAROMYCES CEREVISIAE

VINHOS BRANCOS DE CLASSE


Levedura selecionada em França, é a estirpe ideal para a produção de vinhos brancos, complexos, finos e elegantes.
É uma estirpe selecionada para a expressão varietal de uvas aromáticas, em particular, para a vinificação da casta Sauvignon Blanc.
Apresenta um curto tempo de latência, tolera graduações elevadas e fermentações conduzidas a baixas temperaturas. É capaz de exprimir as características olfativas da casta de origem, intensificando as notas florais mais frescas.
PREMIUM® SAUVIGNON possui também uma forte aptidão à produção de vinhos em barrica.

 

 


PREMIUM® CHARDONNAY - SACCHAROMYCES CEREVISIAE

CONTROLO DE QUALIDADE EFECTUADO PELO INSTITUTO SAN MICHELE ALL'ADIGE.

Premium® Chardonnay é uma estirpe de Saccharomyces Cerevisiae indicada para a produção de vinhos  brancos de classe.
A selecção evidenciou, um elevado vigor fermentativo e refermentativo, e a capacidade, em presença de uma adequada componente aminoacídica, de produzir β-feniletanol.
Além disso, a levedura tem uma excelente resistência ao álcool, baixas temperaturas, anidrido sulfuroso e uma acção ligeira demalicante. 

Pelas suas características, a Premium® Chardonnay é especialmente recomendada para a fermentações primárias e refermentações de Chardonnay e em todos os casos, em que se deseja exaltar as características varietais da casta, realçando os aromas típicos da mesma.  

 

BAYANUS PC - SACCHAROMYCES BAYANUS

PARTICULARMENTE RESISTENTE AO ÁLCOOL, ANIDRIDO SULFUROSO, pH E BAIXAS TEMPERATURAS

Pelas suas características a Bayanus Pc é aconselhada na “prise de mousse” ou “tomada de espuma “, para a elaboração de vinhos espumantes e frisantes; também é particularmente aconselhada para mostos que tenham sofrido paragem de fermentação.
Contactos prolongados da levedura com o produto fermentado conferem agradáveis aromas a “crosta de pão” sem que o carácter da levedura seja dominante, com uma tendência limitada a reduções.
Pode ser também utilizada na fermentação primária de vinhos brancos, rosados e tintos.
Bayanus Pc tem também uma aplicação interessante na vinificação de vinhos com elevada graduação alcoólica.

 


FLAVOUR 2000 - SACCHAROMYCES CEREVISIAE

Flavour 2000 é uma estirpe “aromática” de Saccharomyces Cerevisiae seleccionada pela sua elevada actividade metabólica na produção de ésteres e outros componentes secundários da fermentação. A elevada actividade glicosidásica permite realçar a componente olfactiva terpénica de acetato de isoamilo (banana) superior à média. O perfil aromático obtido é delicado, fino e adequado à valorização do produto neutro exaltando o impacto olfactivo inicial.
Flavour 2000 é aconselhada para a fermentação de vinhos brancos e rosados.
Resultados organoléptico de particular interesse aromático, foram obtidos na “tomada de espuma “ou “prise de mousse” na elaboração de vinhos frisantes/efervescentes.

 


PREMIUM® ZERO PIÙ - SACCHAROMYCES CEREVISIAE

CAPACIDADE LIMITADA EM PRODUZIR ANIDRIDO SULFUROSO.


Levedura selecionada por possuir uma capacidade limitada em produzir anidrido sulfuroso.
PREMIUM® ZERO PIÙ manifesta uma cinética de fermentação muito rápida nas primeiras 24-36 horas, característica interessante para prevalecer rapidamente sobre a microflora indígena.
Não tem tendência a produzir sulfitos.
Permite uma fermentação limpa e regular, mesmo a temperaturas elevadas, assegurando bons resultados em mostos vinificados sem controlo de temperatura.


VP5 - SACCHAROMYCES CEREVISIAE

PARA VINHOS TINTOS CARACTERIZADOS POR AROMAS FRUTADOS INTENSOS E PERSISTENTES.

Levedura selecionada de Veneto Agricultura na zona de produção do vinho Valpolicella - Itália.
A componente olfativa dos vinhos obtidos com a estirpe VP5, é essencialmente caracterizada por aromas frutados (cereja, ginja…) intensos e persistentes. Por isso é particularmente aconselhada para a produção de vinhos tintos e rosados nos quais se pretende exaltar em particular um aroma exuberante e perfumes frescos.

 

AMAR04® - OENOCOCCUS OENI

GESTÃO DA FERMENTAÇÃO MALOLÁCTICA

É um estripe seleccionada do vinho Amarone do departamento científico e tecnológico da universidade de Verona. É uma estirpe capaz de conduzir a maloláctica, em vinhos com graduações elevadas, e confere ao vinho muito excelentes qualidades organolépticas. A Amar04® é prontamente utilizável, não requer reactivação ou rehidratação.
Não produz aminas biogénicas.
A sua aplicação é interessante em vinhos com elevada concentração e estrutura.


 

Características Leveduras